quarta-feira, 1 de maio de 2013

Do egoísmo

Falava com a minha amiga S. sobre como nos irritamos com algumas pessoas, por uma atitude ou pela forma de serem. Nós nos irritamos, sim, o sentimento é nosso. A atitude é dos outros. A nossa raiva, frustração ou irritação pelos outros é apenas o nosso egoísmo a manifestar-se.  Descobri este texto de Leo Babauta por acaso aqui e expressa muito bem esta ideia. E nunca tinha pensado nas coisas assim. Mas a verdade é que nos irritamos com os outros porque queremos ou pensamos que têm de ver, sentir, viver as coisas como nós. E isso é egoísmo. Muitas vezes fico irritada com o meu m. porque quando chegamos a casa o que preciso fazer é o jantar, e ele não entende e quer a minha atenção depois de um dia sem mim. :) Mas não posso deixar de fazer o jantar. Depois sim, tem a minha atenção. Mas entretanto fica ele também irritado porque não lhe dou toda a atenção e acaba assim como na foto. Ontem foram só as molas da roupa, mas outros dias é pior :)






Sem comentários:

Enviar um comentário