quinta-feira, 23 de maio de 2013

Do minimalismo e vida simples

Desde que li um pouco sobre o assunto que me sinto mais feliz. E queria partilhar com vocês a minha experiência no minimalismo. Acho que deve ser adaptado a cada pessoa e sua forma de viver, mas há sempre alguma coisa que podemos simplificar na nossa vida. Foi desde que descobri este blog The busy woman and the stripy cat que comecei a despertar para esta forma de viver. Acho que a nossa sociedade impõe um pouco este consumo e uma forma de viver materialista e eu gosto de me sentir livre e não ser obrigada a seguir certas normas impostas pela nossa sociedade, não precisar pensar e sentir como toda a gente, e isso para mim é felicidade. Ou pelo menos é bastante libertador para dias mais felizes. Não sou de ter roupa a mais, nem coisas a mais (menos livros, não consigo resistir-lhes!). Gosto da casa simples de arrumar, só com pormenores essenciais para a tornar acolhedora. Com o minimalismo aprendemos a destralhar a nossa casa, a nossa vida, os nossos pensamentos. A dar valor ao essencial. É isto que sinto do minimalismo nos meus dias, eliminar também os excessos do nosso pensamento criando espaço para mais sonhos. Mas para perceberem um pouco sobre este tema leiam aqui. Espero que vos inspire também a serem mais felizes com menos.

"Minimalism is about clearing this clutter out. The purpose of de-cluttering our life is to make space for enjoying what we love. When everything else is out of the way, not tripping us or taking up our time and energy, we have time for what we love and value. Then we can live and enjoy life." Simple Living, Lorilee Lippincott.





7 comentários:

  1. Gostei do texto e das fotos.
    Concordo, não temos de seguir o formato do tipo ideal que a sociedade faz a apologia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Vera! :)
      O que nos faz sentir bem primeiro, não algo que nos fazem idealizar ser bom para nós!
      beijinho

      Eliminar
  2. Este conceito é para mim como pão para a boca, é claro que em certas coisas não o consigo aplicar, mas adoro aqueles dias em que dou volta a tudo para simplificar :)
    Já te disse??????????????? ADORO O TEU BLOG.

    ResponderEliminar
  3. Sabes o que gostei mais? A frase "eliminar também os excessos do nosso pensamento criando espaço para mais sonhos"! beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  4. Mas é isso mesmo sandrita... sabe tão bem :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. A leveza que as tuas palavras nos transmitem ao lermos o teu post é maravilhosa...é por isso que é bom seguir os teus pensamentos, fazem-nos pensar de outra forma...
    Beijinhos

    ResponderEliminar