segunda-feira, 3 de junho de 2013

Agenda GTD

Nem acredito que já vamos no mês de Junho, estamos a meio do ano. Faz-me sempre pensar como corre tão depressa o tempo e tenho a sensação que não fiz metade das coisas que tinha pensado fazer. Que preciso insistir e continuar a organizar pequenas coisas na minha (nossa) vida. A minha agenda por exemplo, nem sempre a uso regularmente e noto muita diferença. Tenho de ser mais rigorosa nas tarefas e não deixar para o dia seguinte algumas coisas de casa. Preparar os menus e as compras, por exemplo, se uma semana não o faço acabo por gastar muito mais dinheiro. São aqueles hábitos que devemos insistir em criar e que nos fazem tão bem. A agenda que uso e que achei que seria indicada para mim este ano, é um dossier A5 de argolas dividido por separadores. Aprendi através do método GTD (Getting Things Done) que a Thaís explica muito bem. Tem a agenda semanal, as contas onde anoto os gastos e o dia, as listas de tarefas e coisas a fazer, diariamente, semanalmente e mensalmente.  Mas começo a fazer as listas só semanalmente que resulta melhor para mim. É um método que vamos adaptando a nossa vida,  é orientador. Tenho ainda um separador para os menus de jantares, um para o trabalho e criei um recentemente para o blog, para anotar as minhas ideias ou coisas que gosto e quero partilhar. A carteira tem de ser grande o suficiente para caber o dossier e por isso não acho tão prático. Mas gosto do facto de não ter as coisas dispersas, de poder ter as páginas que quiser e todos os meus pensamentos ou projetos comigo.



Sem comentários:

Enviar um comentário