quarta-feira, 19 de junho de 2013

Analisar as emoções

Eu gosto de analisar as minhas emoções. Desde que aprendi a fazê-lo que me sinto bem melhor e acabo por não deixar que um sentimento a entrar para a irritação me perturbe muito tempo. E para o fazer muitas vezes preciso colocar-me no lugar do outro. Eu sou apologista de escrever e partilhar as melhores coisas da vida. Não quero um blogue para me queixar e lamentar disto ou daquilo.  Porque as coisas que me inspiram são as mais positivas. Li um recente texto que muita gente adorou, pela forma como está escrito e pelo conteúdo. Mas o conteúdo eu diria que apesar de dizer alguma verdade, esconde tanta coisa e esse facto irritou-me imenso. Acredito que gostem como eu de mostrar o lado positivo da vida e das circunstâncias (a minha análise!). Mas a verdade da realidade é fundamental. Não basta construir algo na imaginação das pessoas e fazê-las acreditar nisso. Gosto de transmitir as coisas melhores dos nossos dias, sim, mas se não for verdadeiro, a quem estou a querer enganar afinal? Talvez haja pessoas que o precisem fazer e isso irrita-me. Gosto da verdade, gosto da honestidade, da sinceridade que antes de tudo tem de ser e existir primeiro para connosco.  

2 comentários:

  1. A nossa felicidade e honestidade incomodam muita gente...Partilho da tua opinião que não vale a pena pintar o mundo de cor-de-rosa para omitirmos o que nos vai na alma mas há que aproveitar a vida com tudo aquilo que de bom ela nos oferece, por exemplo, acordarmos de manha e respirarmos,há lá coisa melhor??Temos o dom da vida e temos que o agarrar com todas as nossas forças, mesmo que por vezes isso implique dias assombreados por nuvens cinzentas...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gostei, é isso mesmo, mas faltou aqui o dito texto que falas, fiquei curiosa para o ler.

    ResponderEliminar