domingo, 22 de setembro de 2013

Bem-vindo outono!

O outono é a minha estação do ano preferida. Não sei se foi por ter nascido nesta altura, mas adoro as folhas a cair das árvores, os dias mais frescos, as bebidas mais quentes. Sinto até mais energia, mais vontade para as coisas de casa, apesar de chegar ainda com muito calor. 
Foi dia de passar nos meus pais e trazer algumas coisas da horta para casa e planear o que fazer com elas para não se estragarem. Trouxe tomates (que vão virar açorda esta semana), pimentos (nunca experimentei mas vou guardá-los em conserva) e as nabiças para a sopa. Trouxe fruta do quintal (que tem aquele sabor que a fruta de supermercado não tem). E ainda vou secar tomilho, malaguetas e cidreira. Deu-me uma vontade enorme de ter a minha própria horta assim à mão. Espero que um dia.
Ao domingo gosto ainda de planear as sopas do m.. Não sou adepta das sopas congeladas, prefiro congelar os legumes previamente. Se fizer sopa de alho francês, por exemplo, congelo a cenoura e o alho francês, courgette ou abóbora. Só faltam as batatas e a cebola se usar. Fica mais prático assim. Pelo menos para mim. 
O pequeno j. faz 40 semanas amanhã, mas acho que posso realmente fazer tudo isto ainda. Gostava que fosse espontâneo e não provocado, vamos ver se entretanto se decide. O m. nasceu mesmo nas 41. 





Sem comentários:

Enviar um comentário