sexta-feira, 9 de maio de 2014

da humildade

Estou demasiado ocupada a despir uma casa. Mas esta semana consegui mudar a minha perspectiva sobre alguns assuntos e queria deixá-la por aqui.  Fiz as pazes com algumas coisas do passado. E sigo em frente. A humildade. Faz-nos tão bem. A mim faz-me bem. Um bem maior que orgulho, que pretensão, que arrogância. Estou leve. Estou livre. Para deixar crescer coisas boas. Projetos novos. Pensamentos direccionados para outros lados. Sei que há imensas coisas que não são justas. Que devemos lutar para mudá-las. Mas se para mim lutar para mudá-las traz-me angústia e sentimentos instáveis, será que é meu dever mudá-las ou simplesmente devo deixá-las? Eu decidi deixar para trás. Porque percebi que a revolta deixava-me presa a algo. E eu não quero estar presa. Preciso do meu coração e da minha cabeça com espaço para coisas novas. E adoro esta renovação de energia ao deixar para trás. A mim fez-me bem, nesta situação específica. Mas continuo a admirar quem gasta tanto do seu tempo e energia para transformar os paradigmas da nossa sociedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário