sexta-feira, 20 de março de 2020

20 de Março de 2020

Hoje começa a Primavera mas o dia acordou cinzento e chuvoso. Estamos em casa há uma semana. Fomos obrigados a ficar em casa. E eu que sempre fui bastante reservada e quieta no meu mundo começo a sentir falta de ver pessoas e da agitação (pequena para uma vila) do-dia-a dia. Mesmo ficando em casa sinto que o tempo continua a voar, talvez seja dos meus pensamentos inquietos sobre tudo o que está a acontecer. Apercebo-me quando aparecem e tento controlá-los para que não me controlem a mim. Já conheço os efeitos desses pensamentos no meu corpo e não são agradáveis. Há tanto para fazer. sempre. Aqui em casa. Os meninos continuam a ser os meninos. Têm inventado brincadeiras. Tem o privilégio de brincar na rua, andar de bicicleta. Sabem que existe este vírus e que por isso não vão à escola, mas sinto que não perdem tempo a pensar nisso. E ainda bem. Lembro-me do filme italiano "a vida é bela", a forma como o pai reagia para o filho não se aperceber do que estava a acontecer com eles é notável. Tento sempre lembrar-me que tudo acontece por um Bem Maior. Tudo. 


Sem comentários:

Enviar um comentário