segunda-feira, 6 de maio de 2013

Da organização

Passar o fim de semana praticamente fora de casa não ajuda no que diz respeito a organização e limpeza. Porque estes dois dias são bastante importantes para a minha gestão do lar. Mas o tema de organização só surgiu depois de o m. ter nascido, antes tinha tempo para tudo. Depois que nasce o primeiro filho acho que é fundamental sermos minimamente organizados. Foi por isso que conheci a Thaís e a Rita. Aprendi imenso com elas.
Algo que quero partilhar e que dá imenso jeito, apesar de nem sempre seguir à regra, é a planificação de menus semanais, dos jantares, porque só eu almoço em casa e geralmente são as sobras ou algo rápido de fazer. Com o m. a pedir-me atenção só posso planear coisas fáceis e rápidas. Gosto de fazer pizza caseira, quiche, massas ou algo no forno. A sopa existe sempre por causa do m.. O pouco tempo para gerir tudo levou-me a comprar a Bimby, achando que iria resolver os meus problemas na hora de fazer o jantar. Mas a verdade é que uso muito pouco. Não ganhei a experiência inicial que ela pede.
O meu menu desta semana. E claro podemos alterar os dias. Dependendo do que nos apetece. O importante é poupar tempo a pensar o que fazer ou em voltar quase todos os dias ao supermercado. E é giro fazer uma lista também das receitas favoritas lá de casa. Este foi o jantar de hoje. Cuscuz com legumes e entrecosto frito. Não que seja muito boa cozinheira mas adoro fotografar comida. :)





1 comentário:

  1. Boas dicas Sandrita...
    Realmente é sempre um problema o jantar, não de se fazer, mas sim de pensar o que vai ser...todos os dias o mesmo tormento!!
    Bom aspecto o teu jantar!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar