quinta-feira, 4 de julho de 2013

Voltar à rotina

É impressionante como uma simples gastroenterite do nosso filho pode mudar os nossos dias. Todas as pequenas coisas que costumamos planear e organizar, ficam de lado. Até as notícias que saíram mais importantes nos últimos dias, nem conseguimos segui-las com atenção. Só penso no bem estar do m.. Mas é muito bom voltar à rotina. E damos mais valor a ela quando acontecem coisas menos boas. Não acho que a rotina seja uma coisa chata. Quando se tem muitas coisas para pensar ou fazer, dentro da própria rotina, é impossível achar o dia  a dia comum ou igual a todos os outros. 
Estava à espera deste livro, O poder do menos de Leo Babauta. Ansiosa por começar a lê-lo. Acho que vou adorar, parece muito prático. Gosto de ler e reler sobre a simplicidade da vida e minimalismo, assim como outros temas, por exemplo organização. Podemos sempre melhorar um pouco mais a nossa estratégia nos dias. E são temas que adoro e me fazem sentir bem.




4 comentários:

  1. Linda o livro deve ser excelente, deve ser um manual para ter em casa e ir lendo e relendo, mas se não te causar muito transtorno deixa-o depois uma semanita comigo :) Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok magda! Eu empresto-te :) parece de fácil leitura. assim que terminar e tirar os meus apontamentos deixo-te. :) beijinhos

      Eliminar
  2. Eu gostei muito deste livro. Tem ideias para pôr em prática de forma a simplificar o dia-a-dia, mas gostei sobretudo das reflexões que nos deixam a pensar. E para além do mais está escrito com humor, o que torna a leitura ainda melhor.

    ResponderEliminar
  3. Adorei este livro! Não conhecia essa versão em português, li a inglesa. Mas permite uma leitura muito prática, fácil e reflexiva. É tão simples viver melhor! =)

    ResponderEliminar