segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Sangue asturiano

Nas minhas noites de insónias leio e releio este blog maravilhoso com palavras encantadoras e que depois levam a este texto. Engraçado como esta semana pensei exactamente isto. Tenho a certeza que tenho mais sangue asturiano a correr nas minhas veias do que sangue marroquino. Não gosto assim tanto de fazer praia, de ficar a torrar ao sol. Pensei que seria óptimo planear uma semana para conhecer o País Basco e a cidade San Sebastian, no próximo ano com os meus dois meninos (três aliás). Ainda o verão passado estivemos nas Astúrias ali ao lado e foram umas férias maravilhosas com o m.. Algumas fotos do ano passado, reparei que não tenho muitas fotos e que não estão nada de jeito. Ainda bem que quero melhorar esta parte. :)




Não posso deixar de transcrever estas palavras. :)

"Há uma saudade cor de amêndoa na maioria das epidermes lusas, prova de que a presença árabe ou berbere no nosso genoma é maior do que estamos dispostos a admitir. O português quer retomar no Verão o aspecto dos seus ancestrais mais carregadamente mediterrânicos, por isso se põe a tostar ao sol em vez de ir beber copinhos de água para as termas, à sombra, como faria o outro lado da família, com sangue mais asturiano."

Sem comentários:

Enviar um comentário