sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Devagar

O meu bebé a dormir ao colo. Um capuccino. O 24kitchen ligado. Hoje deixo o dia correr devagar. Só porque me apetece. Tenho muitas coisas para fazer em casa quando o João dorme na cama ou em outro lugar que não seja o meu colo. E hoje não penso muito nisso. Vou fazendo as coisas sem precisar pensar na sua urgência. Roupa para estender, para dobrar, passar. O João abre a boca a dormir ainda para mamar mais uma vez. Procuro receitas de pão para me inspirar a fazer o nosso pão para o pequeno almoço. Tenho vontade de meter as mãos na massa. Tenho um pouco de melancolia em mim e gosto. Apesar de estar associada a tristeza a mim transmite-me calma e serenidade. 
Estou feliz ainda por alguém que me é próximo, pelo seu trabalho. por se manter fiel a ela mesma e conseguir ter oportunidades sem precisar passar por cima de ninguém. Ela é um pouco assim. Um ar melancólico mas muito doce. Toma todas as dores para ela. Não tem a autoconfiança que se espera das pessoas que sobem na carreira numa empresa como a inditex mas tem o seu próprio valor, a sua personalidade, o seu verdadeiro trabalho e esforço. É bom saber que pessoas com o coração tão puro possam ter lugar num mundo de trabalho que se mostra muitas vezes de forma arrogante.

Dá mesmo vontade de fazer o nosso pão. Espreitem aqui. Um pouco sobre farinhas antes de meter as mãos na massa. Imagem do pinterest.



Sem comentários:

Enviar um comentário