segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

de ser mãe

Adoro ser mãe. Melhor do mundo é verdade. Mas o nosso coração passa a andar fora do peito. Para além de que neste momento exigem muito de mim. Há tempo para tudo em nossa vida mas este tempo não volta para trás. Por isso, não escolho vir aqui com frequência. Não escolho os meus dias de mãe stressada com os filhos adoentados, não escolho poder sentar-me e folhear a minha Kinfolk. Não escolho passar a noite a ler ou ficar acordada por causa da tosse do pequeno j..Não escolho. A escolha está sempre já feita. Dedicar-me o quanto baste aos meus dois meninos. Se fico sem paciência, muitas vezes. Também gosto de existir em mim e ter os meus momentos. Dedicar-me ao trabalho sem pensar nos minutos a mais. Dedicar-me ao blog. Mas afinal, eles precisam de mim e tenho de aceitar estes momentos em que nós mães ficamos um passo atrás daquilo que queremos ao que podemos realizar realmente. Eu sei que é importante eu estar feliz para eles. Mas dar-lhes de mim, mesmo que seja todo o meu tempo, também me faz feliz. A consciência de que sou mãe e do que significa ser mãe. Até posso escolher dezenas de objetivos para o meu novo ano e não conseguir cumprir um único porque tenho de estar presente para eles primeiro. Já sei que sou mãe galinha. Já sei que preciso relaxar mais. Já sei isso tudo. Mas é difícil fazer-me, moldar-me. Existem mães muito melhores, que seja. Eu estou ainda a aprender junto com eles.

Sem comentários:

Enviar um comentário