sábado, 4 de janeiro de 2014

dias de chuva

Hoje pensei que dia tão fantástico para me deter um pouco na leitura. Acho que fui demasiado optimista estando sozinha com os dois pequenos em casa. Tenho o meu livro Kinfolk para apreciar e ainda não consegui deleitar-me com ele. E tenho o meu livro deste mês para ler e para cumprir o meu objetivo. A minha escolha incidiu sobre Anna Karenina de Lev Tolstoi. As primeiras páginas foram uma delícia.  Mas continuando, que dia de chuva maravilhoso para ler. Mas o pequeno j. chorou a manhã toda, já não sei que lhe fazer, se são cólicas ou se é outra coisa qualquer. Só acalmou quando chegou o pai. Agora dorme. Mas neste episódio de choro e mais choro o m. adora chamar a atenção para si. A minha casa ficou caótica em dois minutos. A meio da sua sopa o m. lembra-se de fazer gracinhas e soprar as bolinhas da canja que se espalharam no chão da cozinha. Não há nada de inspirador em momentos como estes. Talvez me dê para rir outro dia por causa disto, mas por mais que queiramos o nosso coração leve para pensar e fazer as nossas coisas, está fora de questão com episódios destes em que a bagunça e confusão reinam em todas as divisões da casa. Por agora vou respirar fundo. Fechar o mac e enredar-me nas personagens do livro. (segundos antes  de publicar este post o m. acorda…).


Sem comentários:

Enviar um comentário