segunda-feira, 19 de maio de 2014

da introspeção

Ontem à noite quando estava deitada em minha cama para dormir ainda tive tempo de pensar em algumas coisas. Apercebi-me de como sabe bem poder ter uns minutos para pensar na vida e em nós antes de adormecer. Geralmente, adormeço logo logo sem conseguir pensar em nada. Aliás, nem consigo pensar de tanto cansaço. Conheço o meu cansaço. Não vou culpar só as noites sem dormir. Podia cuidar melhor de mim. Alimentar-me melhor. Pensar nas minhas refeições à hora de almoço que acabam por ser o que houver em casa. A prioridade é as sopas dos meninos, a roupa, a casa, a mudança de casa. Dou por mim a pensar nestes minutos antes de adormecer que a minha vida precisa de introspeção. Sim, preciso recolher-me a mim. Recolher-me a mim significa estar longe de distrações como o facebook que parece um vício como se fizesse parte do meu dia a dia. Esta semana não vou ligar o facebook e espero consegui-lo. Vou dedicar o meu tempo a coisas banais, mas sem pressa. Vou aproveitar para pensar em mim enquanto estou a fazer uma sopa ou quando estou a arrumar a roupa de inverno na nossa casa nova ou a plantar algumas ervas aromáticas no jardim. Pensar em sentimentos e atitudes. Abrir um livro com a mesma facilidade que se abre o facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário