quarta-feira, 21 de maio de 2014

da chuva

Dou por mim a comentar com as pessoas no dia a dia que saudades de chuva e toda a gente me acha no mínimo estranha. Como se pode ter saudades de chuva a caminhar para o verão? Eu tenho e sabe-me tão bem estas gotas de água a cair, o dia cinzento, o frio que não é muito. Gosto da nostalgia que traz consigo. Do barulho da água a cair, a bater no vidro das janelas. E gosto ainda mais da minha horta e do meu jardim a receber esta chuva. Ainda não mudámos para a casa nova, mas passo por lá quase todos os dias para deixar mais um pouco de nós. Esta adoração pelos dias cinzentos deve ser porque nasci em Outubro, Outono, mas a verdade é que gosto desta rotatividade de estações. Não gostaria de morar num país tropical ou num país com frio todo o ano. Abençoada chuva. Sábado já teremos o sol novamente. 

Sem comentários:

Enviar um comentário