terça-feira, 24 de junho de 2014

do cansaço

O cansaço já anda a fazer das suas no meu organismo. Penso sempre que aguento tudo, que posso passar horas sem comer  ou mesmo sem me alimentar com o que me faz bem. Acho sempre que consigo suportar tudo. Mas não. A mudança de casa e as horas que passo a correr de um lado para o outro sem almoçar e às vezes sem jantar (porque não me apetece) está a dar os primeiros sinais em como tenho de acalmar. Ou deixo de aproveitar tudo o que estou a construir. Penso porque raio leio bastante sobre abrandar e estou a fazer o oposto como se precisasse ter tudo pronto hoje. Porque a minha cabeça está a mil, com imensas coisas por fazer mas o meu corpo não consegue seguir este ritmo. Não estamos em sintonia. Parece que só quando conseguir fazer estas coisas todas que tenho na cabeça que vou conseguir descansar um minuto, mas não é bem assim. Porque todos os dias há coisas novas para fazer.
Ontem sentei-me a jantar uma sopa de feijão-verde. Todos à mesa. E soube-me pela vida aqueles minutos em que estava sentada e a comer algo que me faz bem. Parece a coisa mais normal do mundo. Sentar a comer à mesa, mas para mim, nesta fase, com os dois pequenos parece a coisa mais anormal nos meus dias.


Sem comentários:

Enviar um comentário