quarta-feira, 2 de julho de 2014

do tempo

Fiquei bastante tempo sem vir aqui. O joazito fez uma bronquiolite e fiquei em casa com ele. Nos momentos em que dormia era a casa que chamava por mim. Como é possível ter tantas coisas para fazer em casa? Queria que estivesse tudo já no sítio, mas estas coisas levam tempo. Mudo ali uma coisa, ali outra, até ficar perfeito. Hoje voltei ao trabalho, mas o meu mais pequeno não parece estar melhor. Talvez uma visita ao pediatra mais logo. O Dr. Jardim. Em Coimbra. Gosto da forma como ele tem paciência para nós mães. E explica tudo ao pormenor. Todas as dúvidas. 
Os dias continuam a passar por mim e nem me apercebo. Mas acho que não tem importância. Não podemos achar que todos os dias tem de ser maravilhosos ou marcantes. Tenho o jantar pronto, as sopas feitas, os banhos tomados, roupa limpa, beijos adoráveis, birras frequentes, o nosso bem-estar do dia-a-dia. Isso que me  importa agora. Não estamos a pensar em gozar férias. Em tirar uns dias maravilhosos na praia em que tudo parece perfeito. O trabalho está em primeiro lugar, as responsabilidades. A responsabilidade. Já fico tão feliz que possamos apenas descansar um pouco os quatro juntos. Um churrasco em casa. Uma sesta. Um filme. Comida boa. Os dias de verão que teimam não chegar por aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário