terça-feira, 3 de junho de 2014

mudança de casa

Estou ausente por motivos de mudança. Está quase. Estamos numa casa quase vazia. E vamos para uma casa quase cheia. Quase cheia de vida, de sonhos, de risos e amor. Tenho andado ausente de falar com as minhas amigas. Que preciso tanto. Os dias passam cheios. Mas ainda tenho um tempo para falar da vida, com uma pessoa a quem tenho muito em conta, uma pessoa de vida feita e com tanto ainda por fazer. Ela dizia que diz sempre à sua filha para ter uma linha na vida e seguir essa linha, esse princípio, essa meta. Devia casar por amor e continuar a seguir essa linha, com a família de um lado e o trabalho de outro. Quando a família (marido e filhos) precisa mais de atenção temos de abdicar um pouco do trabalho e da carreira e quando estamos mais estáveis na família dedicar-se ao trabalho e gerir a vida sempre a seguir aquela linha que criámos para nós. Ela sabe bem o que está a dizer. Quando existe amor e confiança no casal existe tudo. É a base de tudo o resto. Para filhos felizes, para suportar o cansaço, para superar os problemas, para cada um continuar a crescer de forma segura e mais confiante. Casar por amor. Parece idealista demais e romântico demais. Mas é a base mais importante. Saber para onde se quer caminhar. Definir a linha. A nossa linha. E segui-la. 

Sem comentários:

Enviar um comentário