quinta-feira, 20 de novembro de 2014

do entusiasmo

Não sei se sempre fui assim. Mas noto que não me entusiasmo com facilidade com as coisas que acontecem à minha volta. Pensei nisto hoje quando deixei os meninos na creche. O dia do pijama. O Miguel não queria por nada levar o pijama vestido. O João também foi contrariado. E quando chegámos os meninos de pijama pareciam todos eufóricos. E notei uma total indiferença do Miguel para com isto tudo. As mães deixam as fotografias dos filhos vestidos de pijama no mural. E eu continuo a não me entusiasmar com dias destes e talvez por isso eles não o façam também. (Já a causa em si parece-me bem). Não falo das coisas com espontaneidade vibrante. E queria perceber quando deixei de ser assim, ou se nunca fez parte de mim. Há poucas coisas que me entusiasmam e mesmo assim não chega a ser uma euforia. Nem o facto de ter imensos visitantes ao meu blog desde ontem me entusiasmou. Tenho receio de estar a ficar demasiado acomodada à rotina da vida. Ou então, simplesmente, acho na calma uma grande felicidade sem necessidade de atirar os confettis. 

P.S. O Miguel adora carros. Sim, esse entusiasmo nele dá para perceber. E eu, adoro livros novos. Talvez esteja a exagerar. Depois de acabar de escrever isto tudo, descubro que talvez haja coisas que me entusiasmam bastante. Apenas não são as mesmas coisas com que outros se entusiasmam aqui à minha volta. 

2 comentários:

  1. Se calhar o teu entusiasmo é muito mais simples do que a maioria, o que torna especial :)

    ResponderEliminar
  2. Especial mesmo foi o seu comentário. O melhor que alguma vez recebi apenas porque descobre a minha essência <3 obrigado

    ResponderEliminar