segunda-feira, 24 de novembro de 2014

O nosso jantar

Tenho pensado no blogue desde que tive mais visitas na semana passada. Como não tenho tempo de fotografar e de fazer coisas bonitas que possam ser fotografadas acabei por tornar o blogue muito mais de emoções diárias e pensamentos meus que envolvem coisas que me vão acontecendo. Ou teria deixado de vir aqui há muito tempo. Porque as coisas bonitas continuo a fazer, mas sem tempo de as preparar para apresentar no blogue. Porque não quero algo mais ou menos. A fotografia tem de transmitir aquilo que sinto e vejo. 
Estes dias o C. falava-me de que tinha lido que Steve Jobs usava apenas um estilo de roupa e o motivo seria o de não ter de pensar muito no assunto, o vestir-se pela manhã sem pensar nisso, para deixar os pensamentos livres para algo maior, para que a sua mente estivesse disponível para coisas importantes. O C. riu-se porque ele reclama quando algo que ele precisa não está no sitio do costume e dizia sempre isso que não queria pensar muito onde estavam as coisas. Precisa estar livre para as coisas importantes. Desde que me falou neste exemplo que não paro de pensar que faz tanto sentido. Por esse mesmo motivo, gosto de fazer algo no domingo que me leva algum do meu melhor tempo de pensamento, se não for planeado e pensado. Se não tenho as coisas programadas passo os dias a pensar o que fazer para o jantar. Parece algo pequeno mas faz diferença na organização dos meus pensamentos. Por isso hoje deixo (para além de meus pensamentos) a minha lista de jantares. Tendo em conta que tenho de agradar aos meninos e ao C. e não é um trabalho assim tão simples (parece não é?). E como tenho dois meninos pequenos, tem de ser mais simples ainda preparar estas refeições, porque o João pede colo o tempo todo. Ufa! Eu escolho cinco pratos e nesse dia escolho o que vai ser, tendo em conta que faço as compras da semana a partir desta lista de refeições, vou ter tudo em casa. 

Salmão no forno com batatas douradas; 
Arroz chinês; 
Feijão frade com atum e ovo;
Costeletas de borrego fritas com puré e espinafres salteados;
Pizza caseira 

P.s. Tentei encontrar receitas idênticas para dar pelo menos um exemplo de preparação e porque a imagem vale tanto em culinária, mas não se assemelhavam às minhas (as minhas são muito mais simples), fica portanto só a sugestão. 



1 comentário:

  1. Hmm, manter o nosso pensamento organizado é bom para podermos fazer o que temos de fazer. E as ementas parecem ser deliciosas! :)

    ResponderEliminar