quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

das resoluções

Bem sei que tenho estado tão ausente. E não é por falta de vontade de vir escrever aqui. Mas estar em casa também serve para aprender a gerir o nosso tempo. E mais uma vez, antes de me sentar a escrever, preciso que a minha casa funcione. Algumas compras a preparação para o jantar. Estar em casa permite-me cozinhar mais lentamente. A lareira que é preciso acender mais tarde. E tudo o resto mais que parece pouco mas não é. E na minha cabeça os meus sonhos o dia inteiro. Os meus projetos.  Os meus planos. 
Este ano nao fiz grandes resoluções. E fi-las mentalmente. Passam principalmente por saber cada vez mais sobre a nossa alimentação. Saber preparar o que comemos. Experimentar soluções que sejam boas para nós. Para os meninos. Para os meninos principalmente, tem de saber bem. Eles não fazem ideia o que é ser saudável e estão pouco importando com isso agora. Por isso, tenho de experimentar. E inventar mil coisa para que o Miguel prove. Não prova nada este menino. Já o João, prova tudo tudo tudo o que eu faço. 
Depois existem outras coisas. O exercício fisico. Que preciso para a minha saúde. Tenho que andar. E ser mais rigorosa. Comecei bem e parece que estou a deixar para lá outra vez. 
Reciclar é algo que eu, confesso, nem sempre fazia, mas sinto uma necessidade de o fazer. Porque se fizermos a nossa parte parece que tudo flui muito melhor. São coisas pequenas que para mim são os hábitos imprescindíveis para nos sentirmos bem.  

Deixo-vos este video que descobri hoje e soa tão bem à nossa alma.


4 comentários:

  1. falling in love with "not knowing"... soa bem e permite-nos uma libertação dos receios tornando a vida mais prazerosa.Gostei de encontrar esta expressão. obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
  2. Olá!Espero que as suas resluções e projetos sejam levados a bom porto!Já visito o seu blog à algum tempo, mas não sei se algum dia comentei...
    Venho propor-lhe que responda a uma Tag para ajudar a divulgar blog`s( se for do seu agrado)
    http://omeuatelier1.blogspot.pt/2016/01/tag_15.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu posso responder sim.. vou ler com calma e ver o que sai :) obrigado

      Eliminar