terça-feira, 4 de junho de 2013

A nossa casa

É claro que sonho com uma casa um pouco maior, com mais luz, com um grande alpendre, um jardim, um quintal para os nossos legumes e frutas. Onde nas manhãs de primavera se abrem as portas e os meus meninos podem brincar livremente. É muito bom sonhar com essa casa. Mas a que temos agora continua a ser o nosso refúgio e adoro poder torná-la acolhedora em todos os aspectos.
Não sei porque na altura eu e o C. escolhemos os tons escuros para a nossa sala, porque hoje em dia adoro os tons brancos e pastéis. Mas como não posso mudar tudo, vou alterando alguns pormenores para dar mais claridade e leveza à casa. Este centro de mesa que queria fazer há algum tempo. Não gostava daqueles que tinha, mas adorei esta ideia que tirei do Pinterest, com uma moldura e alguns frascos de vidro reutilizados. Assim posso optar por várias flores/cores. As rosas são do jardim da avó. E apanhei ainda uma planta no campo, que deixa cair as folhas todas (o meu pai bem me avisou!). Aproveito e aprendo um pouco sobre a nossa flora, na nossa zona chamam-lhes azedas e parece que as folhas são comestíveis, mas o nome oficial é rumex acetosella.





1 comentário:

  1. Costumo pensar o mesmo, como é que os gostos mudam tanto no espaço de alguns anos? Se fosse hoje usaria muito mais branco nos móveis do que há 10 anos atrás.

    ResponderEliminar