quinta-feira, 20 de junho de 2013

Jantar improvisado

Muitas vezes, mesmo com os menus pensados, gosto de improvisar no jantar. E desta vez para melhor. Descongelei os filetes de pescada para fritar, mas não me apetecia fritar. E lembrei-me de uma receita do Jamie Oliver muito simples e rápida, que vi naqueles programas tão inspiradores que ele faz de cozinha em 30 minutos. Os filetes enrolados com presunto no forno e batatinhas. Não tem como não ser delicioso de tão simples que é. Juntamos o sal, pimenta, limão e ervas aromáticas à mão, neste caso o tomilho limão que adoro, enrolamos em presunto e metemos no forno. E a salada de tomate em pão tostado, para ser diferente do habitual. E servido na tábua de madeira. Muitas das vezes podemos não ligar a estes pormenores de apresentação de uma simples salada de tomate, mas acreditem fazem toda a diferença, não só para nós que aprendemos a caprichar, mas também para nossa família ou convidados. Afinal, os olhos também comem.



4 comentários:

  1. hiiiiiiiiiiiiiii, deve ser para lá de delicioso.
    Já que falas nesses programas de TV, também eu já assisti a alguns, e...... qdo chega a hora de fazer alguma coisa, simples e tal já me esqueçi da dita receita :( tenho de começar a apontar na agenda :) esta já cá canta. Obrigada. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Que linda apresentação, parece muito gostoso! Também acho importante a forma como servimos os pratos e arrumamos a mesa, é mais uma forma de mostrar nossa dedicação e carinho :)
    Gostei muito do seu blog, cheguei aqui pelo blog da Rita.
    Abraço,

    ResponderEliminar
  3. A julgar pelas fotografias, a receita deve ser excelente, já está marcada para experimentar um destes dias. E o mesmo posso dizer do blog, que também já está nos favoritos.

    ResponderEliminar