sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Rotina de beleza

A partir deste blog conheci alguns métodos e técnicas para criar os nossos produtos de beleza, com coisas tão simples e tão acessíveis. Cansada de tanta variedade de produtos e de não saber qual seria o melhor para minha pele. 
Mas esta pesquisa pelos produtos naturais surgiu mais concretamente depois de ler O poder do menos. Isto porque um dos seus princípios é criar bons hábitos. E aquele que escolhi para mim (em primeiro lugar) e que quero muito que vire rotina é cuidar da minha pele. Demasiado preguiçosa para limpar, tonificar e hidratar (gestos tão simples!).

Consegui então encontrar vários produtos naturais para cuidar de mim (dos quais me tornei profundamente adepta) e vou expô-los um a um:

Uma vez por semana (domingo que tenho mais tempo):

Esfoliante Corporal - que encontrei aqui. Duas colheres de sopa de açúcar e uma de mel. Perfeito!!!
Faço esta receita uma vez por semana e dá para rosto e corpo. Não preciso guardar.

Dia-a-dia: (manhã e noite na hora de lavar os dentes. Mais fácil assim porque lavar os dentes já era rotina).

1.º Passo: Limpar a pele. Utilizo o sabão de azeite. Comprei aqui. São óptimos, adoro mesmo, não secam a pele. Se tiver usado algum tipo de maquilhagem retiro com água das rosas antes de passar ao tónico.



2.º Passo: Tonificar a pele (importante para receber o creme hidratante). Faço este tónico facial de pepino. Tenho imensos na horta dos meus pais e por isso quero aproveitá-los nesta altura. Mas existem outros. O de chá verde que vi aqui e que depois deve ser a minha opção, quando faltarem pepinos.



3.º Passo: Hidratar. Óleo de côco. Encontrei aqui essa informação e desconhecia esta opção tão natural para hidratante. Mas adoro côco. Andava a adiar este post porque ainda não encontrei o óleo de côco e não queria falar dele sem experimentar. Por isso fica aqui a dica e assim que experimentar dou a minha opinião. Por enquanto, continuo a usar o meu creme hidratante. E não coloco á noite só durante o dia.

Ainda encontrei uma receita de desodorizante natural, mas também leva óleo de côco e aproveito para fazer a experiência e partilhar em próximo post. Tenho de ver se resulta mesmo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário