quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

De ser careta

Hoje o meu C. chamou-me careta (antiquada). Eu até concordei na altura, a brincar e sem importância. Que os meus filhos iam achar-me careta mais tarde porque não oiço um tipo de música que ele ouve, o que se ouve no momento. O passatempo preferido do C. é ouvir musica, pesquisar novos sons. Parei um pouco para pensar porque talvez seja tão careta desta forma. Eu não paro para ouvir música. Eu não consigo relaxar. Com os meus dois meninos eu estou sempre a antever mil coisas que podem acontecer e não aproveito os momentos presentes. Não falo só em ouvir boa música, falo de tudo o resto em que podemos descansar a nossa mente do turbilhão da nossa vida. Faz mais sentido que nunca abrandar o nosso ritmo. E continuo sem conseguir. Passo o dia a pensar nas mil coisas que preciso fazer e não paro no momento onde estou. Queria marcar um fim de semana aqui porque adorei o projeto, mas a minha cabeça impede-me porque tenho dois filhos pequenos, dão muito trabalho, vamos só cansar-nos e não aproveitamos, etc, etc, etc. Impensável ir sem eles... A maior luta de todas nos nossos dias deve ser contra nossos pensamentos. Admiro a pessoas de mentes leves que não fazem um drama por tudo e por nada.  

6 comentários:

  1. Como eu te entendo Sandrita....só tenho uma e sou igualzinha a ti!!!A Gabi tosse e lá vou eu ver,dah!!!Um stress permanente que não dá tréguas!!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora compreendes o coração de mãe Regina. Beijinhos e as melhoras para a Gabi

      Eliminar
  2. Prezada Sandra, moro no Brasil, sou mãe de dois um menino e um rapaz e ao ler seu texto me vi no passado :)
    O que posso te dizer é exatamente o que está escrito no seu perfil aproveite as coisas simples da vida sente no chão com seus filhos, brinque, ria, cuide deles como vc cuida, mas olhe para você, só para você e descubra o que gosta de fazer sozinha e desenvolva, construa um momento para isso. Sua família não precisa de você em período integral, sua família precisa de você feliz consigo mesma. Se desejas ter uma mente tranquila adote o hábito da meditação não é necessário ficar parada como uma estatua, no momento que dedicar um tempo para você procure se utilizar da base da meditação, "não pensar em nada" "viver o agora" "respirar de forma agradável e perceber cada movimento". Todas nós passamos por fases na maternidade e a que você está vivendo vai passar como a vida, transitória e cheia de alegria.
    Adoro seu blog, você tem uma família encantadora, abraços fraternos.

    ResponderEliminar
  3. Querida Dayse, obrigado por suas palavras. Já pensei em começar a meditar sim. Acho que vai ajudar. Quero ler algumas coisas sobre o assunto primeiro. Tenho os meus dias mais cansativos que outros. Mas vou levando as coisas. :) neste momento está a ser assim. Até podia ser mais optimista no blog. Mas não estaria a ser sincera. Mas estou aqui para receber bons conselhos como o seu!!! :) um muito obrigado. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Adorei este post......para já porque vos conheço e estou mesmo a ver a cara do C. quando te chamou careta ;) linda, cada um tem o seu ritmo n podemos estar sempre a seguir estereótipos, vais ver q em mtas coisas ele á mais careta que tú :P (sou má) tens de relativizar, já te disse, mas RELATIVIZA MESMO TUDOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Magda obrigado pelo comentário. :) o meu C. é assim. Acha-se um máximo :) <3 Eu preciso descontrair. Para voltar ao blog. que saudades. beijinhos. nunca te vejo!! :)

      Eliminar