quarta-feira, 9 de julho de 2014

da vida (mais) simples

Quando iniciei o meu blog há mais ou menos um ano atrás a minha inspiração foram aqueles blogs que falavam em vida simples, organização da casa e do dia-a-dia. Pareceu-me sempre tudo tão bonito e perfeito e organizado que achava que conseguia ter uma vida onde conseguia fazer tudo o que queria, bastava um pouco de organização e boa vontade. E passado este tempo, depois de muitas leituras, de saber aprender a gerir o meu dia, etc, etc, etc, a minha vida está um caos. Eu bem que queria fazer pão em casa, eu bem que queria cozinhar coisas novas e saborosas, eu bem queria regar a minha horta antes de anoitecer. Eu queria. Eu quero muito isso tudo. O meu dia começa durante a madrugada. Três da manhã. Leite do João. Voltar a adormecer logo. Nem por isso. De manhã bem tento levantar-me primeiro que eles mas estou super cansada da noite que pouco descansei. O C. já saiu faz algum tempo. Preparar o leite e dar ao João. Coloco-o na cadeira da papa na casa de banho para poder tomar um banho. Já gatinha o meu menino. Tão lindo. Mas só quer ir para onde não deve. Vestir-me com ele colado às minhas pernas. Preparar o leite do Miguel. Acordá-lo. Vestir os dois. Há dias que faço o meu café porque adoro. Outros dias não consigo. Deixá-los na escola. Trabalho. Hora de almoço. Uma hora. Vou às compras. Passou meia hora. casa. Estender a roupa ou colocar a maquina a lavar. Comer qualquer coisa. Trabalho. Hora de sair. Buscar os meninos. Casa. O João a querer colo. O miguel vê os desenhos animados preferidos do momento: o toy story. Chama-lhes o chapéu. Por causa do chapéu do woody. Banhos. Sopas. Jantar. Eu estou exausta no final do dia. Sem vontade de passar a ferro. Sem vontade de fazer pão ou um bolo. Sem vontade de ler. Tenho de me perguntar como fazem as outras pessoas, que conseguem fazer tudo? O que estou a fazer errado? O tempo a mim não me chega. Voa. Voa tanto. Isto não é vida simples. Eu estou exausta. Ter uma vida simples é não correr com o eu corro todos os dias para ter as coisas básicas feitas. Uma vida simples seria ficar em casa a cuidar da casa, amassar o pão e metê-lo no forno. Aprender a fazer o meu crochet. E onde está a sustentabilidade disto tudo?  Como ter depois dinheiro para todas as despesas? Será que dá mesmo para voltar a ter uma vida mais simples? Parece-me que isto só resulta se estiver em casa. Ou trabalhar em casa? Será que é mesmo dos meus meninos serem tão pequenos qe não está a resultar? Ou sou eu que idealizo algo que não existe, nem pode existir? 

Sem comentários:

Enviar um comentário