sexta-feira, 11 de julho de 2014

Final do dia

Ontem deitei o João, ainda era dia. Mas o sol já não existia. Já tinha jantado. Fui apanhar roupa. Estender mais roupa. Regar a horta. Foram cinco minutos de absoluta calma. Eu, a água, as ervas daninhas, o cheiro a terra molhada. A lua. A cor do céu. Pensei que tranquila me sinto agora. Só preciso de uma boa noite de sono. Depois de arrumar a cozinha e preparar as roupa para o dia seguinte. Mas depois o Joãozito começou a chorar e passou a noite assim. Acho que foi  do peixe que comeu do nosso jantar. Torcia-se todo com dores de barriga. Algumas manchas na pele. O nariz entupido. Talvez  eu tenha apenas dormido uma hora durante a noite e não foi seguida. O meu Miguel que me acordou de manhã a pedir leite. Banho rápido. O João a dormir ainda. O mano ao lado dele. Sem birras para sair. Mais um dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário