terça-feira, 29 de julho de 2014

do verão

O verão aqui. Mas penso já nos dias que vão chegar do outono e depois o inverno. Não sei aproveitar o momento presente. Fujo sempre para os momentos seguintes. Não sei bem o que estou a fazer com a minha vida. Tenho tantas ideias, tantos projetos e acabam por ser apenas isso. Ideias e projetos. De que me servem sem o fazer, sem o agir. Posso pesquisar, divagar, enamorar-me de mil coisas. Mas não traz nada de significativo. A desculpa de estar demasiado ocupada com a casa e os meninos. Começo a ficar farta do planear e das mil formas de nos organizarmos. Eu quero fazer. Neste momento é essa a minha angústia. Ter mil ideias e não saber concretizá-las. Eu adoro pessoas que fazem. Que criam. Era a isso que me propunha quando iniciei este blog. Ao fazer. E detesto estas duas pequenas palavras que aparecem no meu pensamento nestas alturas. Não consigo. 

2 comentários:

  1. Ocorre-me uma palavra: cansaço. Uma mudança, parecendo que não, exige muito de nós, física e mentalmente. Crianças pequenas nem se fala. Por outro lado, quem tem muita imaginação, tende a começar ou planear demasiados projectos e depois, como dizia a minha avó: "quem muitos burros toca, algum fica para trás". Às vezes ficam todos para trás e nós ficamos a ver o tempo escorrer por entre os dedos sem sabermos como. Também me acontece, acho que acontece a todos. Deixo alguns links que me têm ajudado bastante:
    http://zenhabits.net/edit-your-life-part-1-commitments/
    http://zenhabits.net/big-rocks-first-double-your-productivity-this-week/
    http://zenhabits.net/tips-to-establish-a-morning-evening-routine-with-an-august-challenge/

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Ana, muito obrigado pelo comentário. Vou dar uma vista de olhos. Preciso de voltar a ler e clarificar o meu pensamento :) um beijinho para si.

    ResponderEliminar