segunda-feira, 14 de julho de 2014

stop complaining!

Os meus últimos meses foram passados a queixar-me de tudo. De tudo quanto é possível queixar-me. Tornou-se de tal modo um hábito que parece impossível sair dele. Os maus hábitos adoram fazer isto. Instalarem-se sem grande esforço. Mudar a nossa forma de pensar sobre a nossa vida. Esse é o grande desafio. Haverá quem seja tão simples e veja a vida de forma tão leve. E existo eu. Com pensamentos que chegam. Pesados. Com uma carga quase insuportável. Não abraço o que vem de forma suave. Não. Tenho sempre de ver algo, criticar algo. Suspirar porque não é perfeito como imagino. Tenho um feitio bem tramado. Embora, para meu consolo, tenho noção desta minha vertente mais pessimista. Sorte a minha. Porque talvez por isso, por me conhecer, por analisar o que sinto, por olhar como reajo a certas situações e, principalmente, por ultrapassar isso tudo que sou mais feliz. Que consigo ser feliz. Porque apesar de todos os meus defeitos. Consigo perdoar-me. E seguir em frente. Hoje vou fazer diferente. Não vou queixar-me. Vou fazer. Algo que seja importante, para mim. Para os meus meninos. Para o mundo.   

Sem comentários:

Enviar um comentário