terça-feira, 9 de dezembro de 2014

da ausência sentida

Temos estado sozinhos. Eu e os meninos. O C. viajou em trabalho. O Miguel começa a perguntar cada vez mais se o pai vem a casa dormir e quando traz a prenda dele. O João não manifesta tanto esta ausência, apesar de já dizer a palavra "papá". Foram três dias de casa, frio, lareira acesa e sem o pai. Esta ausência de poucos dias faz-me sentir uma saudade imensa por ele. Faz-me sentir que sou feliz ao lado dele. Que aquele laço invisível que nos une é a minha maior tranquilidade. 
Ontem enquanto lavava os dentes o Miguel da sala ria muito e dizia para mim "mãe olhó mano, olhó mano está a andar sozinho!". O nosso Joazito estava a andar sozinho. Já tem 14 meses e estava a demorar. Tem sido devagar, ao ritmo dele. O Miguel começou a andar quando faltava uma semana para fazer 1 ano, foi tão rápido que nem dei conta. E o João estava tão feliz por estar a andar sozinho, melhor, estava tão feliz porque o mano mais velho estava radiante de o ver andar sozinho. Ficou registado na minha memória. E agora aqui.   

Sem comentários:

Enviar um comentário