terça-feira, 13 de outubro de 2015

um post bonito

Descobri que tenho um grande defeito. O meu C. já me tinha dito e, apesar de custar imenso ouvir isso, tenho de admiti-lo. Eu principio tantas coisas com muito entusiasmo e depois ao longo do caminho perco esse entusiasmo. Ele deu-me o exemplo do meu blogue. Melhor exemplo não pode haver. E tenho a sensação que não faço um post em condições há imenso tempo. Estou sempre a tempo de corrigir este meu defeito. Eu sei. Afinal admiti-lo e reconhecê-lo é meio caminho andado para vencê-lo. 
Ontem recebi o Livro da Joana. Autora do blogue Le passe vite. Eu não conheço a Joana pessoalmente, mas lembro-me quando encontrei o blogue dela. Quando trocámos mensagens. Quando achei o trabalho dela lindo e inspirador. Estava grávida do meu João. O meu Miguel estava no primeiro ano no infantário. Estava sempre doente. Fiz uma consulta de homeopatia com ele. Teria de deixar o leite de vaca e a proteína de vaca. O trigo também. Foi nessa altura que começaram as minhas pesquisas sobre a alimentação porque até aí nunca me tinha questionado relativamente a nada. Não sei se foi a confiança que o trabalho dela me inspirou. Mas foi a ela que dirigi algumas dúvidas importantes. Nunca mais consegui deixar de seguir o seu trabalho. Tenho o livro dela aqui nas mãos. Pronto para ser um mundo de experiências.
Este mês vou iniciar o curso de culinária no Instituto Macrobiótico de Portugal. Que a Joana também frequentou. Mas entretanto já me questionei se deveria fazer o curso ou não. Se valeria a pena. Aqui está o meu defeito a perseguir-me (nem imaginam o meu entusiasmo quando me inscrevi no curso!). A minha opção para fazer este curso é o mesmo de quando me interessei pelo assunto. Por causa dos meus meninos. Não tenho a pretensão de escrever um livro ou algo parecido. Mas para meu desenvolvimento pessoal. Logo, espero, pode repercutir-se em toda a minha vida.
Mas fora o meu defeito. Mais importante que tudo é este livro que vou adorar ler e ter a meu lado na cozinha.






3 comentários:

  1. Também estou ansiosa por folhear esse livro e infelizmente sofro exactamente do mesmo mal.. do entusiasmo que tanto vem como vai... enfim, é saber lidar com ele e enfrentá-lo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a adorar o livro Mariana. Quero fazer os enfeites de natal este ano. Estou super entusiasmada. :) um beijinho

      Eliminar
  2. Força ... Para a frente é que é o caminho. E se há condições para fazer esse curso, não desista!

    Beijos

    ResponderEliminar