terça-feira, 17 de dezembro de 2013

de mim

Aproveito agora para escrever sobre o que andei a pensar em relação aos objetivos de 2014. Apercebi-me que falta algo. Cuidar de mim. Cuidar do meu corpo, da minha aparência. Ainda não voltei aos mesmos quilos. E neste momento não penso muito no assunto, talvez por isso não tenha colocado como objetivo ou também porque com os dois meninos não vou ter tempo de frequentar aulas de zumba ou afins por causa dos horários. Mas não posso deixar para depois. É importante para mim. Mas sinto que vou deixando para pensar amanhã. A verdade é que só me apetece vestir o fato treino todos os dias. E sei que não pode ser. Lembrei-me que todos os meses (uma vez pelo menos) poderia pedir à avó para ficar com os meninos e sair com o meu C.. Pode ser só um jantar, só um café, mesmo aqui na vila. Mas sair. E nessas saídas colocar alguma vida em mim. Um vestido. Adoro, mas falta no meu guarda roupa. A maquilhagem que raramente coloco. Sentir-me bonita e arranjar-me com entusiasmo. Afinal, concordo com o Miguel Esteves Cardoso:

"Para uma família ser feliz, é necessário haver sedução. Os filhos têm de ser charmosos para encantar os pais, os pais têm de se esforçar para educarem convincentemente os filhos. E marido e mulher, caso queiram permanecer juntos, têm de passar a vida inteira a engatar-se. O mal da família é a facilidade. É pensar que aquele amor já é assunto arrumado."

3 comentários:

  1. Olá Sandra,
    li e revi-me, é preciso fazer um esforço começar com uma vez por semana é óptimo mas não deixe a chama apagar-se.
    Quando estamos bem, a vida corre melhor e estarmos bem é também cuidar de nós.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá...
    Com uma casa para tratar, filhos, trabalho, isto e aquilo, a rotina dos dias faz-nos esquecer um bocadinho de nós...e só agora é que tive a noção disso. Cuidar de nós é importante para podermos estar de bem com a vida e para conseguirmos dar o melhor de nós aos que fazem parte do nosso mundo :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Joana, concordo, precisamos estar bem na nossa pele. No nosso corpo, na nossa personalidade. Em paz com a nossa forma de ser. Assim, temos tudo para também fazermos os outros felizes :)

    ResponderEliminar